O apresentador José Luiz Datena fechou um contrato de R$ 1.445.882,04 com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) para apresentar dois programas até 2027.
Detalhes do acordo foram publicados hoje no Diário Oficial da União. Fechado na última sexta, o contrato prevê que a JLD Publicidade Ltda receba o valor citado até 6 de fevereiro de 2027.
JLD tem Datena e a mulher como sócios. De acordo com dados da Receita Federal, a empresa foi criada em 1996 e tem sede em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.
Datena cuidará de atrações na TV e no rádio. Pelo acordo, ele apresentará e chefiará a edição do programa “Na Mesa com Datena”, na TV Brasil, e apresentará o programa “Alô Alô, Brasil”, na Rádio Nacional.
Contrato prevê que só o apresentador poderá prestar os serviços. Além disso, está previsto que ele o faça a partir da cidade de São Paulo.
Datena foi candidato à Prefeitura de São Paulo em 2024 pelo PSDB. À época, sua participação na disputa ficou marcada pela cadeirada dada no candidato Pablo Marçal (PRTB) durante um debate organizado pela TV Cultura.
Com menos de 2% dos votos, o apresentador não passou para o 2º turno. Datena optou por não apoiar Ricardo Nunes (MDB) nem Guilherme Boulos (PSOL) na 2ª etapa da disputa, que teve Nunes como vencedor.
Até 2024, apresentador contabilizava 11 filiações partidárias. Apesar do número e dos apelos, ele nunca havia disputado uma eleição até então.