Daniel Alves é absolvido na Espanha - Foto: Reprodução / Instagram

O Tribunal de Justiça da Catalunha absolveu Daniel Alves do crime de agressão sexual, cometido em Barcelona, na Espanha, pelo qual o brasileiro havia sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão.

Segundo informações do jornal espanhol ‘As’, a Justiça Catalã acatou um recurso da defesa de Daniel Alves após julgar, de maneira unânime, o depoimento da vítima como insuficiente para manter a sentença.

Além disso, a Justiça também negou dois pedidos de aumento da pena de Alves, ambos feitos pelo Ministério Público da Espanha, que queria aumentar a sentença de Daniel para 9 ou 12 anos. O tribunal que absolveu o brasileiro é composto por 3 homens e 1 mulher.

Após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), o brasileiro vinha cumprindo sua pena em liberdade provisória desde o ano passado, mas não podia deixar a Espanha e tinha que se apresentar semanalmente à Justiça para prestar novos depoimentos.

Após a novidade, Inés Guardiola, advogada de Daniel Alves, falou com a rádio espanhola ‘RAC-1’: “Estou ao lado de Daniel Alves. A justiça finalmente foi feita. É inocente. Acabou de ser demonstrado. A justiça finalmente foi feita. Estou muito animada e muito feliz. Isso implica que este senhor é inocente”, disse ela.

“No momento, sabemos que a sentença não é definitiva. Tenho que ler a sentença, mas estamos muito felizes e eu confiei no tribunal. Não posso falar mais. São momentos muito emocionantes. Se pedirmos indenização? No momento, não podemos dizer nada”, acrescentou Inés.

*Com informações de IG