Projeto estará em turnê na Europa a convite de uma revista britânica
A MI Moda Indígena, que apresentou o maior desfile de Moda Indígena do Brasil, foi convidada pela revista britânica High Profile Magazine a participar do desfile “Brazil World Fashion” que acontece durante a London Fashion Week, em Londres, em setembro de 2023.
A “Mostra Intercultural de Moda Indígena”, projeto realizado pela empresa amazonense Seanny Artes Produções, estará em turnê na Europa a convite da revista britânica High Profile Magazine.
A MI Moda Indigena apresentará nessa temporada internacional 2023 a temática “BIOJOIAS” com a composição das peças de vestuário de alta costura apresentadas com uma variedade de matérias primas e sementes, pintura em grafismos e detalhes feitos com material reciclado.
As coleções serão apresentadas pelos ateliês indígenas que compõe o projeto MI Moda Indigena, com o objetivo de mostrar “A União de Todos os Povos” no palco mundial.
Dos dias 14 à 17 de setembro de 2023, a revista High Profile organiza o ‘Brazil World Fest’, um festival com a missão de promover a cultura brasileira, fomentar negócios entre o Brasil e a Europa e também promover a gastronomia, a música, a dança, o folclore e a moda brasileira.
Segundo o editor-chefe da revista e idealizador do projeto, o empresário multi-premiado Rafael dos Santos o Brazil World Fest será o maior festival da cultura brasileira na Europa em 2023, e dentre os vários eventos apresentados o “Brazil World Fashion” será um desfile de modas com coleções de marcas e designers brasileiros.
O desfile acontecerá durante a London Fashion Week, uma das mais famosas semanas da moda do mundo e o intuito é mostrar a riqueza da cultura indígena e amazônica.
O Consul-Geral do Brasil em Londres, João Alfredo Junior, afirmou estarem felizes da participação do Consulado Geral do Brasil no Brazil World Fest. Christiane Bonomo, Cônsul-Geral Adjunta acrescentou ser um orgulho ver uma coleção indígena nas passarelas da London Fashion Week.
A coleção da MI Moda Indígena será representada pela sua Embaixadora Global, a cantora internacional de jungle jazz Karine Aguiar, que é natural de Manaus, e é Membro Imortal da Academia Amazonense de Música, radicada na França.
“Me sinto muito honrada de fazer parte desse projeto que mostra as nossas raízes indígenas e amazonenses diretamente da floresta amazônica numa passarela europeia”, disse.
Com informações do g1-AM