Philippe Coutinho - Foto: Reprodução

Sete anos após protagonizar uma das transferências mais caras da história do futebol, Philippe Coutinho falou sobre sua passagem pelo Barcelona. Em entrevista ao programa Premier League Stories, o meia brasileiro contou sobre os altos e baixos que viveu após trocar o Liverpool pelo clube catalão em janeiro de 2018, logo depois da ida de Neymar ao PSG.

Contratado por 160 milhões de euros, Coutinho chegou ao Barça com a missão quase impossível de ser praticamente o substituto de Neymar. Ao mesmo tempo, se preparava para assumir o posto que seria deixado por Andrés Iniesta.

“Tinha esse sonho de jogar no Barcelona. Quando surgiu a oportunidade, não pude dizer não. O começo foi muito bom. Meus primeiros seis meses foram ótimos. Ganhamos um título e eu estava jogando muito bem.” revelou o jogador.

O início foi promissor, com título, boas atuações e rápida adaptação. No entanto, após a Copa do Mundo de 2018, o desempenho caiu drasticamente.

“O começo foi muito bom. Meus primeiros seis meses foram ótimos. Ganhamos um título e eu estava jogando muito bem.” confessou Coutinho.

Mudanças de posição, lesões e a falta de confiança marcaram o declínio de Coutinho no clube. A passagem ainda teve um capítulo amargo: emprestado ao Bayern de Munique, participou da goleada histórica por 8 a 2 sobre o próprio Barcelona na Champions League, em 2020.

Apesar disso, o jogador não guarda mágoas. Coutinho afirma que não tem arrependimentos e que é normal ir melhor em alguns clubes do que em outros.

“Não me arrependo. Em alguns clubes eu me saí bem, em outros nem tanto. Mas isso é futebol. Eu só tenho gratidão por cada lugar que estive. Esse período foi muito desafiador para mim, mas me apoiei em minha família e minha fé. Eu sempre acreditei em Deus. Isso me ajudou a permanecer forte.” disse Philippe Coutinho.

*Com informações de Uol