Corinthians e Vasco empatam em 0 a 0 no primeiro jogo da final - Foto: Matheus Lima / Vasco
Corinthians e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, pela partida de ida da final da Copa do Brasil. Em confronto equilibrado, o placar não se movimentou e terminou em 0 a 0; porém, cada equipe teve um gol anulado.
Aos 18 minutos da primeira etapa, o Vasco até abriu o placar. Rayan recebeu na frente e, cara a cara com Hugo Souza, não desperdiçou. Mas o bandeirinha marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR.
Aos 25 minutos, foi a vez do Corinthians ter seu gol anulado por impedimento. Após falta, a bola ficou viva na área vascaína, desviou em Yuri Alberto e sobrou para Memphis, que empurrou para o fundo da rede, mas ele estava adiantado e o tento não valeu.
Com o placar em 0 a 0 no jogo de ida, o vencedor do segundo confronto fica com a taça da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, o campeão será decidido nos pênaltis.
Situação das equipes
O Corinthians chega para a decisão após eliminar o Cruzeiro nos pênaltis. No primeiro duelo contra os mineiros, o Timão venceu por 1 a 0, em Belo Horizonte, mas, no confronto de volta, acabou derrotado por 2 a 1, em casa e contou com grande atuação de Hugo Souza nas penalidades para chegar à final.
Já o Vasco teve pela frente o clássico carioca contra o Fluminense e também precisou da bola na marca da cal para chegar à decisão da Copa do Brasil. Depois de vencer a ida por 2 a 1, o Cruzmaltino foi derrotado por 1 a 0 no segundo jogo, resultado que levou o duelo para os pênaltis, e o Gigante da Colina venceu por 4 a 2.
Próximos jogos
Vasco e Corinthians voltam a se enfrentar pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil no próximo domingo (21). O duelo será no Maracanã, às 18h.
O pastor Silas Malafaia criticou a escolha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como possível candidato do bolsonarismo à Presidência da República em 2026. Aliado...