
Manaus, a ensolarada capital do Amazonas, está prestes a ser o epicentro de um encontro que promete redefinir os rumos do turismo na região. Nos dias 23 e 24 de maio, das 14 às 20h, o Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Oeste, será o palco da 2ª Conta Amazonas – Convenção de Turismo do Estado. Com a participação de aproximadamente 1500 agentes de turismo de todo o Brasil, o evento se configura como um marco para o setor.
A realização da convenção é resultado de uma parceria estratégica entre a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (ABAV/AM), a Azul Viagem e a Azul Linhas Aéreas, contando ainda com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, da Prefeitura de Manaus, através da Manauscult, e dos hotéis locais que hospedarão os convidados de outros estados.
“A expectativa é de que cerca de 1500 agentes de turismo do Amazonas e de outros estados brasileiros participem do evento.
Além das companhias aéreas, a Amazonastur e hotéis locais também são parceiros da convenção, proporcionando uma experiência completa aos participantes”, destaca o presidente da ABAV/AM, Jaime Mendonça.
Ele lembra que, na primeira edição da Conta Amazonas, foram discutidos temas fundamentais para o setor, como atendimento, legalidade da atividade, roteirização e turismo de experiência, além da apresentação de destinos e produtos inovadores.
Para a segunda edição, o presidente da ABAV/AM, adianta que estão programados painéis que abordarão a gastronomia local como um atrativo turístico, as inovações empreendedoras e o movimento orgânico que revitalizou o Centro Histórico de Manaus, tornando-o um destino atraente para visitantes.
Além disso, a convenção trará discussões sobre inovação, automação e Inteligência Artificial, temas que estão revolucionando a indústria do turismo.
“Nosso propósito é colocar em pauta alguns temas inerentes à nossa atividade, como atendimento, legalidade de nossa atividade, a roteirização e turismo de experiência, apresentação de alguns destinos e produtos e claro sobre inovação, automação e Inteligência Artificial; bem como discussões sobre o Amazonas e Manaus enquanto destino turístico”, explica Mendonça.
