As Forças de Defesa de Israel anunciaram na segunda-feira, 21, que encontraram um bunker do grupo Hezbollah. De acordo com os militares, o esconderijo foi construído embaixo de um hospital em Beirute, no Líbano.
Os israelenses também informaram que há, no bunker, milhões de dólares em dinheiro e ouro. Os militares afirmaram que não vão atacar o prédio.
De acordo com o principal porta-voz do exército israelense, o contra-almirante Daniel Hagari, as informações sobre o bunker foram coletadas pela inteligência israelense por anos.
Em um pronunciamento televisivo, Hagari disse que o ex-líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah –morto por Israel no mês passado– havia construído o bunker tendo em mente estadias prolongadas. Além disso, o local servia como uma espécie de centro financeiro do grupo, onde ficava boa parte de seus recursos.
“Há centenas de milhões de dólares em dinheiro e ouro dentro do bunker agora mesmo. Estou pedindo ao governo libanês, às autoridades libanesas e às organizações internacionais: não permitam que o Hezbollah use o dinheiro para o terror e para atacar Israel.”
Segundo as Forças de Defesa de Israel , o esconderijo foi construído embaixo de um hospital em Beirute, no Líbano
Fadi Alameh, parlamentar libanês do partido xiita Movimento Amal e diretor do hospital Al-Sahel, disse que Israel estava fazendo alegações falsas e difamatórias.
Ele pediu que o exército libanês visitasse o local e mostrasse que ele conta apenas com salas de cirurgia e para pacientes, além de um necrotério. O diretor também afirmou que o hospital estava sendo evacuado por questões de segurança. Até o momento, o Hezbollah não comentou as acusações de Israel.
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB) compôs a mesa de autoridades da solenidade de posse do novo...