A drag queen cantora Pabllo Vittar em ensaio de fotos para o disco Batidão Tropical Vol. 2' - Foto: Gabriel Renné / Divulgação

Memes e vídeos com referência à música “São Amores”, de Pabllo Vittar, estão bombando nas redes sociais dos países vizinhos. O motivo? Uma moradora da região de San Martin, no Peru, viralizou com uma coreografia espontânea para a canção.

Como tudo começou

Lis Padilla, 33, é criadora de conteúdo e publicou um vídeo dançando ao som da música em 9 de junho. A canção está no disco Batidão Tropical Volume 2, lançado em abril deste ano. Nos comentários do vídeo de Lis, uma seguidora pede para que ela faça outra publicação —desta vez ensinando a dança.

No TikTok, Lis já publicava vídeos mostrando a rotina e outras coreografias. Uma das canções escolhidas pela criadora de conteúdo também tem origens brasileiras: o remix de “TA OK”, de Dennis DJ, MC Kevin o Chris, Maluma e Karol G.

Ao atender aos pedidos da seguidora, Lis viralizou. Em um cenário caseiro utilizando roupas comuns e sem maquiagem, Lis publicou um vídeo de 4 minutos em que explica como dançar a canção de Pabllo Vittar.

O vídeo rapidamente viralizou. Ela fez um recorte das imagens apenas com o tutorial e republicou. A postagem já alcançou mais de 27 milhões de visualizações.

Quem é Lis Padilla

Lis é nascida em Huicungo, um distrito que pertence à região da Amazônia peruana. Ela é dona de casa e mãe de quatro filhos.

Antes de fazer vídeos, ela trabalhava em restaurantes e conheceu o marido em um supermercado. Por influência de uma das filhas, começou a publicar vídeos nas redes sociais em 2022.

“Me sinto como Karol G e Shakira.” afirmou Lis Padilla à Willax Televisión, canal de TV peruano

@lispadilla6

Respuesta a @Jennyfer a pedido de ustedes aqui el tutorial 🥰 ig: lispadillaoficial

♬ sonido original – lis padilla

Repercussão

“São Amores” é, na verdade, uma canção da dupla espanhola Andy e Lucas. O duo lançou o hit em 2003 e fez tanto sucesso que recebeu algumas releituras ao longo do tempo, inclusive uma regravação flamenca em 2022 com Abraham Mateo e Lérica.

No Brasil, a primeira releitura se deu pelo grupo Forró do Muído, em 2007. A banda traduziu a canção para o português —o que inspirou a nova versão de Pabllo Vittar. Além da cantora, outros artistas também já fizeram suas próprias leituras da música, como a banda Djavu e a ex-dupla sertaneja Simone e Simaria.

A coreografia de Lis rendeu nas redes sociais —e nas televisões. Um jogador de beisebol do Los Angeles Dodgers fez a dança para comemorar um ponto durante uma partida nos Estados Unidos; uma equipe do México comemorou um gol com a coreografia e argentinos comemoraram a vitória da Copa América ao som de Pabllo Vittar.

A própria Pabllo entrou na dança. A cantora compartilhou um vídeo no TikTok em que aparece fazendo a famosa coreografia.

Máquina de hit

Além de “São Amores”, Pabllo também está viralizando com “Alibi”. Segundo dados do TikTok, a canção está em segundo lugar no Top 50 virais e já conta com 169,2 mil publicações. A música conquistou até Tichina Arnold, que interpretou Rochelle em “Todo Mundo Odeia O Chris”. Ela dançou a canção ao chegar ao Brasil nesta semana.

*Com informações de Uol