Um dos prédios que foi atingido por um incêndio na região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, começou a ser demolido na manhã deste sábado (16). Todo o trabalho de demolição deverá ser concluído em seis meses, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras. A empresa responsável pela demolição é a G2O Gerenciamento e Obras e um canteiro de obras será montado na rua Barão de Duprat.
O incêndio começou no último domingo (10) e o Corpo de Bombeiros levou quatro dias para extinguir o fogo. As causas ainda estão sendo apuradas.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que a demolição será feita de forma mecânica. “Começa parcial, do 10º ao 7º andar. Durante os trabalhos vão sendo feitos os testes para ver se vai ser necessário demolir pra baixo. O objetivo da prefeitura agora é diminuir todos os riscos e voltar o quanto antes aquela área a funcionar, porque é uma área de comércio importante para a cidade, gera muito emprego e renda lá”, explicou.
Por segurança, tapumes e redes cobrirão todo o prédio. Será feita a parte de limpeza dentro do edifício e o escoramento de todos os andares.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras informou que o prédio não apresenta mais riscos de colapso sem sinais prévios, mas desabamentos pontuais ainda podem ocorrer.
As vias da região da 25 de Março que estavam interditadas por causa do incêndio já foram liberadas. Apenas a rua onde fica o prédio, a Comandante Abdo Schahin, permanece fechada.