'Pokémon': SBT compra animação para reforçar novo canal infantil - Foto: Divulgação / SBT
O SBT estreou nesta segunda-feira (5) o SBT Kids, um canal dedicado exclusivamente às crianças dentro do aplicativo +SBT. Entre as atrações, estão animações populares com o público infantil, como “Pokémon” e “O Show da Luna”.
O objetivo é manter, de alguma forma, o investimento em crianças. Mesmo com a retirada do Bom Dia & Cia do ar por baixa audiência, a emissora afirma que seguirá com o Sábado Animado e Domingo Animado nos fins de semana, além do canal SBT Kids no YouTube.
“Com o lançamento do SBT Kids, estamos honrando o desejo do nosso fundador —hoje reafirmado pelas suas filhas, acionistas da empresa— de tratar a criança como criança: com respeito à sua personalidade, ao seu tempo e à sua imaginação”, afirma Alberto Torrieri, diretor de estratégia de conteúdo e multiplataforma do SBT à coluna.
Entre as animações que estarão no SBT Kids, estão atrações nacionais como “O Show da Luna”, “Peixonauta”, “Bóris & Rufus”, “O Diário de Mika”, “Chocolix”, além de hits que nasceram no digital como “Mundo Bita’, “Bolofofos” e “Bob Zoom”.
A grande aquisição para o canal é a série “Pokémon: Jornadas”, que reúne as temporadas 23 a 25 do anime que faz sucesso em todo o mundo desde os anos 1990. A estreia da animação ainda não tem uma data definda.
Para Jefferson Cândido, diretor de conteúdo infanfil do SBT, o SBT Kids deseja ajudar os pais na curadoria do que mostrar para os seus filhos.
“O SBT sempre fez parte da infância de milhões de brasileiros, e o SBT Kids é a evolução natural desse compromisso. Unimos o legado da emissora com uma nova forma de consumir conteúdo infantil: segura, atual e feita para acompanhar as crianças de hoje”, diz o diretor.
Um relatório médico elaborado pela Polícia Federal (PF) e encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, informa que o ex-presidente...
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e a Defesa Civil do Amazonas iniciaram tratativas para a ampliação do projeto Amazonas Ecolar, iniciativa...