O PSG, da França, eliminou o alemão, Bayern de Munique, de forma heróica e avançou para a semi final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, na tarde deste sábado (5), em Huston, nos Estados Unidos. A partida ficou marcada pela grave lesão do atacante da equipe bávara, Musiala.
Com a vitória, os franceses esperam o confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que acontece às 17h (horário de Brasília) para saber com quem vai decidir uma vaga na grande final da competição.
O jogo foi pegado desde o começo. Na primeira etapa, o Bayern jogou melhor e chegou a abrir o placar com Upamecano, mas o zagueiro estava impedido.
Lesão gravíssima
Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Musiala, do Bayern de Munique, disputou com o goleiro italiano Donnarumma e acabou ficando com a perna presa entre o corpo do adversário e o gramado.
Na dividida, o jovem quebrou o tornozelo e foi retirado de maca. Os companheiros de time e os adversários ficaram desolados.
Partida heróica
Na segunda etapa, após uma falha na saída de bola do atacante Harry Kane, do Bayern, o PSG aproveito e Doué finalizou sem chances para o goleiro Manuel Neuer.
Em seguida, o time francês perdeu o zagueiro Pacho, que foi expulso depois de entrar de sola na perna de Goretzka.
O artilheiro Kane tentou se redimir do erro que resultou no gol do PSG. Ele marcou de cabeça, mas estava impedido.
A equipe comandada por Luis Enrique ainda teve mais um jogador excluído da partida. Lucas Hernández agrediu o adversário com uma cotovelada e foi pro chuveiro mais cedo.
Mesmo com dois a menos, o PSG se superou e Dembélé ampliou o placar dando números finais ao resultado histórico, mais um do time francês que na final da Champions League venceu a Inter de Milão por 5 a 0.
Um motociclista italiano de 48 anos morreu após ser atacado por uma ursa na estrada Transfăgărășan, região dos Cárpatos, na Romênia.
Ele viajava com um...