Com a implantação de mais de 120 quilômetros de novas redes em áreas vulneráveis de Manaus, nos últimos três anos, o projeto ‘Vem Com a Gente’ (VCG) chega ao bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital. Além das diversas ações de melhorias, como vistorias, substituição de hidrômetros e outras, as equipes da Águas de Manaus visitarão todas as ruas do bairro conversando com as famílias e apresentando as melhores soluções nas demandas levantadas. Mais de 55 mil moradores serão beneficiados nesta etapa do programa.
A concessionária instalou um ponto de atendimento itinerante para receber as demandas da população. Nele, é possível realizar serviços como negociação de débitos em condições flexíveis, mudança de titularidade, religação de água, cadastro na Tarifa Manauara, benefício que concede 50% de descontos nas contas de água, dentre outros.
O Ponto de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, no seguinte endereço:
• Igreja Batista O Caminho (Estacionamento) – Avenida Buriti, nº 207, Colônia Terra Nova. No mesmo espaço, ainda é disponibilizado o serviço Pague Fácil, onde é possível pagar da fatura de água utilizando cartão de débito, crédito ou dinheiro.
Os trabalhos das equipes do VCG avançam e já ultrapassa 80% de cobertura da cidade com os serviços de melhorias. Para o coordenador do programa Waldney Lima, o Vem Com a Gente tem sido marco de dignidade e qualidade de vida para as famílias da cidade. “Seguimos avançando na Zona Norte de Manaus, e receptividade da população é sem tamanho. As melhorias são esperadas pelas famílias e nosso trabalho tem sido reconhecido. Com 81% dos bairros da cidade já visitados, o programa tem deixado um legado de ações positivas em proporcionar mais qualidade de vida, dignidade e saúde, principalmente para os moradores de áreas de becos, palafita e rip-rap”, disse.
EM TODA CIDADE – O programa Vem Com a Gente chega ao 53º bairro e já foram visitados mais de 423 mil imóveis, beneficiando 1,6 milhão de pessoas na cidade. Até o fim de 2022, o programa deve concluir as visitas em todos os bairros da capital amazonense.
Ao chegar no bairro, as equipes do VCG vão de rua em rua para identificar e executar que serviços de melhorias podem ser feitos. No caso das vistorias, é necessário realizar intervenções nas calçadas das residências. A empresa, porém, recupera as escavações e realiza a recomposição da calçada em um prazo médio de 48h, inclusive, recolocando as cerâmicas quando houver necessidade.
Além das melhorias, o programa “Vem Com a Gente” leva dignidade para a população da cidade. Entre elas está o serviço de extensão de rede, que garante água tratada em áreas de palafitas e becos que antes não contavam o abastecimento regular. Nestas regiões de vulnerabilidade, mais de 125 mil pessoas já foram beneficiadas e mais de 121 quilômetros de novas redes implantadas.
CANAIS DIGITAIS – O cliente da Águas de Manaus também tem canais digitais de atendimentos disponíveis 24h. Por lá, dá para consultar o histórico de consumo, solicitar segunda via de fatura, pedir religação e muito mais. Basta entra em contato por um dos canais: SAC 0800 092 0195; WhatsApp (92) 98264-0464; Aplicativo “Águas APP” e a Agência virtual, disponível no site da concessionária (www.aguasdemanaus.com.br).
*Com informações da assessoria