Claudia Raia reflete sobre gravidez aos 55 anos - Foto: Reprodução / Instagram

Quando engravidou pela terceira vez, Claudia Raia tinha 55 anos e dois filhos já adultos. Ao olhar para trás, ela avalia que a decisão foi “inconsequente”. Em conversa no programa Saia Justa (GNT) nesta quarta-feira, 30, a atriz falou sobre a gestação tardia e destacou a felicidade em ser mãe de Luca, de 2 anos.

Aos 58 anos, Claudia Raia relembrou as tentativas frustradas de engravidar com o uso de hormônios. Apesar de já ser mãe de Enzo Celulari, de 28 anos, e Sophia Raia, de 22, frutos da relação com Edson Celulari, a artista queria experimentar a maternidade mais uma vez em seu atual casamento, com Jarbas Homem de Mello. O marido ainda não tinha filhos.

“Eu fui muito inconsequente. Hoje eu consigo ver. Uma gravidez aos 55, que era para ser inseminação, não rolou. Os hormônios que tomei deram um boost no meu organismo. Engravidei naturalmente, ovulei já na menopausa. Isso é raro? É”, detalhou.

Mesmo com os riscos, a atriz encarou a decisão como um ato corajoso. “Que bom que sou inconsequente, que tive coragem. E que dose de coragem! Não me arrependo um minuto por ter decidido isso”, destacou.

Quando anunciou a gravidez inesperada em 2022, Claudia enfrentou uma série de críticas por decidir ser mãe novamente aos 55 anos. Ao programa Sem Censura, da TV Brasil, ela abriu o coração sobre as mensagens que leu na gestação.

“Me falavam que eu tinha idade para ser avó, que meu corpo que não iria mais voltar. Eu não sou dessa geração que fica olhando comentários, não tenho nem tempo para isso, as pessoas que me falam. Me afeta, mas não sou refém daquilo”, comentou.

Luca nasceu em fevereiro de 2023. Desde então, a atriz compartilha o crescimento do pequeno com os seguidores nas redes sociais.

*Com informações de Terra