A família de Preta Gil decidiu que as cinzas da cantora serão distribuídas entre seus familiares e amigos mais próximos. Cada pessoa receberá uma pequena porção para guardar consigo, uma maneira simbólica e afetiva de manter viva a presença da artista.
A informação foi confirmada ao Estadão pela assessoria da família e dada em primeira mão pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
A decisão foi tomada logo após a cerimônia de cremação, realizada no dia 25 de julho, no Cemitério e Crematório da Penitência, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A cremação foi um desejo expresso por Preta Gil à sua família ainda em vida.
O corpo da cantora foi levado ao local em cortejo solene, conduzido por um carro do Corpo de Bombeiros, e passou pelo chamado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, homenagem que percorreu locais simbólicos para a artista e sua trajetória.
A cerimônia foi restrita a familiares e amigos íntimos da cantora, que morreu aos 50 anos.
Nesta segunda-feira, 13, o Ministério Público Federal (MPF) acatou a denúncia apresentada pelo deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) sobre o abandono do Centro Especializado...
Segue em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o Projeto de Lei (PL) nº 674/2025, de autoria...