Uma campanha de adoção de animais em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, chamou atenção pelo ineditismo. Isso porque a prefeitura da cidade decidiu realizar a ação inspirada no ‘Big Brother Brasil’.
A ideia é aproveitar a audiência de estreia do ‘BBB 22’ nas redes sociais e incentivar as pessoas a adotarem um cãozinho.
Intitulada ‘Big Dog Brasil’, a campanha mostra alguns cachorros com uma tela de fundo que imita o reality da TV Globo, com informações sobre o nome do animal, idade, porte e personalidade.
Ver essa foto no Instagram
Os nomes dos pets foram sendo divulgados aos poucos, assim como os participantes do ‘BBB’ na última sexta-feira, 14.
“Está chegando a hora do Big Dog Brasil! Gostou da Ísis? Será que ela merece um lugar aí na tua casa? Ela é jovem, bonita, dócil e provavelmente irá crescer bastante!”, diz a publicação no Instagram da prefeitura de Novo Hamburgo.
Ver essa foto no Instagram
Para evitar aglomerações nesta época em que os casos de covid voltaram a crescer, a feirinha de adoção será virtual, de acordo com as autoridades locais.
Para adotar um animal é preciso ter 18 anos, apresentar RG, CPF e assinar um termo de responsabilidade. Os filhotes têm castração gratuita garantida.
*Com informações do Estadão Conteúdo