Lim Ki-mo, embaixador da Coreia do Sul recebe título durante samba - Foto: Jefferson Luz / Divulgação
O embaixador sul-coreano Lim Ki-mo recebeu o título de Cidadão Carioca na noite da última segunda-feira (22) durante o Samba do Trabalhador, evento tradicional do Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Com 59 anos e apaixonado pela cultura carioca, o embaixador viralizou nas redes sociais ao cantar em shows e rodas de samba, demonstrando seu apreço pela música brasileira.
“O samba me deu alegria e esta noite me deu o título de cidadão carioca. Obrigado, samba. A partir de agora, cantarei samba e amarei o Rio de Janeiro até morrer. Por isso, não deixe o samba morrer”, disse, fazendo referência à canção de Alcione. As informações são do portal de notícias g1.
Entre os gostos e o reconhecimento
Lim Ki-mo conta que seu primeiro contato com a cultura brasileira ocorreu há mais de 50 anos, ainda em sua cidade natal, Busan. O diplomata ouvia “Garota de Ipanema” nas rádios, assistia a jogos de futebol e bebia suco de laranja da marca chamada Tabom.
Na internet, ficou conhecido a partir de 2022, quando foi filmado cantando “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó, durante um jantar oferecido pela representação diplomática a membros da Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da Área Internacional e Diplomática (Abrajinter) em Brasília.
Em abril deste ano, após viralizar inúmeras outras vezes, voltou a ser assunto na internet após cantar no Samba do Trabalhador, evento no qual agora recebeu uma homenagem.
Parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM) participaram da 15ª edição da LAAD Defence & Security 2025, considerada a maior e mais importante feira...
Pequenos produtores de Mato Grosso agora contam com uma nova ferramenta para diversificar a produção de forma sustentável. Uma cartilha recém-lançada ensina como utilizar...