O Chelsea, atual tetracampeão inglês, anunciou a contratação da atacante colombiana Mayra Ramírez por 500 mil euros, o equivalente a R$ 2,6 milhões na cotação do momento. Esse valor torna a compra da jogadora a maior da história do futebol feminino mundial.
“A operação chega a 450 mil euros fixos, mais 50 mil de variáveis por objetivos que o clube prevê que sejam cumpridos”, disse o Levante, da Espanha, clube onde a jogadora de 24 anos defendia desde 2022.
A maior transferência registrada no futebol feminino até então tinha sido da inglesa Keira Walsh, do Manchester City para o Barcelona, em setembro de 2022, em uma transação avaliada em 460 mil euros (R$ 2,4 milhões na cotação de hoje).
Mayra Ramírez foi um dos destaques da Colômbia na última Copa do Mundo Feminina, em 2023, quando ajudou seu país a chegar pela primeira vez às quartas de final na competição. Em um ano e meio defendendo o Levante, a atacante marcou 19 gols em 40 partidas.
A nova jogadora do Chelsea já se apresentou e fez o primeiro treino no clube inglês. Tetracampeão inglês, o Chelsea é o atual líder da Women’s Super League, com 28 pontos, três à frente de Manchester City e Arsenal.
As seringueiras da Amazônia voltaram a mobilizar a sociobioeconomia, garantindo renda e mudando a realidade de centenas de famílias que atuam na cadeia produtiva...