Na manhã desta sexta-feira (18∕08), o Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria e Presidente do Conselho de Administração do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), Rodrigo Rollemberg, em Reunião Administrativo do Conselho, aprovou em Brasilia∕DF, a Diretoria que irá gerir o novo modelo do CBA.

O Diretor-Presidente da Fundação Universitas, Elias Moraes de Araújo será o Diretor Geral, o Vice-Diretor Executivo da Fundação, Carlos Henrique Costa de Souza, será o Diretor Administrativo na nova gestão do CBA e Caio Pericin, Diretor de Operações.

Assinatura do Termo de Gestão

O Contrato de Gestão do novo CBA, foi assinado no dia do mês de Julho de 2023, em Manaus∕AM, com a presença do Ministro do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin.

O Diretor-Executivo da Fundação Universita e Diretor Geral do CBA, Elias Moraes de Araújo comemora a definição da Diretoria e destaca que nessa nova fase, o CBA terá autonomia e gestão eficaz em prol do Bionegócios na Amazônia.

“Após a aprovação da Diretoria, vamos alinhar com Conselho Administrativo as próximas tratativas, junto com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço (MDIC), sob o comando do Vice-presidente Geraldo Alckmin, para continuarmos as atividades em favor do bionegócios na Amazônia. Com o contrato em mãos e com a Diretoria definida, o CBA agora pode captar recursos públicos e privados para desenvolver esse importante setor em toda Amazônia Ocidental ”.