A CBF vai incluir uma regra para evitar cera de gandulas em suas competições, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Trata-se do sistema multibolas, em que as bolas são postas fixas em determinados pontos do campo, em vez de ficaram nas mãos de funcionários.
O departamento de competição da CBF já havia identificado como um dos problemas de seus campeonatos as atitudes dos gandulas. É comum, quando o time da casa está ganhando, as bolas sumirem do campo e não serem devolvidas para reposição.
Por isso, a entidade vai introduzir no Regulamento Geral de Competições de 2025 a obrigatoriedade do sistema multibolas. O regulamento tem que ser aplicado em todas as competições nacionais.
Ainda não foram determinados os detalhes como número de pontos para as bolas e os locais. Podem ser pratos ou cones.
O sistema já vem sendo utilizado no Campeonato Paulista. No Estadual, são 16 bolas postas em cones.
Ao encerrar os trabalhos de 2025 do Plenário Ruy Araújo, nesta quinta-feira (11), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do...
A Audi iniciou a comercialização no Brasil do Audi Aerofoils, uma prancha elétrica descrita pela fabricante como “capaz de proporcionar uma experiência de deslizar...