CBF envia empresário à Madrid para convencer Ancelotti - Foto: JAVIER SORIANO / AFP

Carlo Ancelotti segue como um dos grandes sonhos da CBF para assumir a seleção brasileira. O futuro do treinador italiano no Real Madrid é incerto após uma temporada em que o técnico deixa a desejar, sendo eliminado na Liga dos Campeões e na atual vice-liderança do Campeonato Espanhol.

Cientes dessa situação, a CBF tenta se aproveitar para levar o comandante à seleção brasileira. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, a entidade enviou um empresário, Diego Fernandes, para Madrid em busca de intensificar as conversas pelo treinador.

Diego inclusive esteve presente no jogo entre Real Madrid e Arsenal desta quarta-feira (16) e é um dos grandes nomes do futebol brasileiro. O empresário não trabalha diretamente para a CBF, mas possui enorme influência dos bastidores nacionais.

O veículo espanhol também afirma que as negociações entre a CBF e os representantes do treinador estão sendo mantidas em sigilo, e que a ideia da entidade brasileira é ter Ancelotti no comando da Seleção antes da próxima data Fifa, que será em junho deste ano.

Futuro de Ancelotti no Real Madrid

Sobre o futuro de Ancelotti, as informações repercutidas na Espanha dão conta de que o treinador precisaria de um “milagre” para ser mantido no cargo após a eliminação na Liga dos Campeões.

Esse milagre passaria pelo título da Copa do Rei, que será disputado no final deste mês contra o rival Barcelona. Mesmo que a decisão do Real Madrid seja de partir caminhos com Ancelotti, o clube gostaria de fazer isso de uma maneira pacífica, como forma de agradecimento pelo trabalho.

O nome mais cotado para assumir o cargo de Ancelotti, em caso de saída do italiano, é Xabi Alonso, ex-jogador do Real que hoje é técnico do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e despontou como um dos grandes nomes de treinadores nos últimos anos.

Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.

*Com informações de IG