Uma espécie rara de cavalo-marinho foi encontrada por pescadores nas águas da Baía de Guanabara , no Rio de Janeiro , na última semana. Capturado por engano, houve tentativa de devolver o animal para as águas imediatamente, mas os pescadores perceberam que ele não estava bem e resolveram entrar em contato com pesquisadores marinhos , que ficaram responsáveis pelos cuidados.
O animal foi levado para o laboratório do projeto Cavalos-marinhos do Rio de Janeiro , na Universidade Santa Úrsula , onde foi identificado que se tratava de um macho grávido. Os pesquisadores explicaram que a espécie vem da Patagônia , na Argentina, e raramente é vista no litoral do Rio de Janeiro.
A coordenadora do projeto, Natalie Freret, explicou que a visita do animal em território carioca é muito especial, porque ele vem migrando da Argentina até a nossa costa durante o inverno para fugir das águas geladas. “Fizemos um trabalho com ele durante uma semana e ele já estava ótimo”, comentou.
A campanha de Roberto Cidade (União Brasil), candidato à Prefeitura de Manaus, programou três grandes eventos para encerrar o primeiro turno das eleições neste...