Casal morre no mesmo dia após 67 anos de união - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um casal de Patrocínio, em Minas Gerais, faleceu no mesmo dia após 67 anos de união. Cilma Silva da Boa Viagem Arantes, de 90 anos, morreu na manhã de terça-feira (10), enquanto recebia cuidados médicos em um hospital da cidade. Horas depois, seu companheiro Vicente de Paulo Arantes, de 97 anos, também internado, não resistiu e faleceu durante o velório da esposa.
Juntos por quase sete décadas, eles construíram uma família com dois filhos, netos, noras e um bisneto. As causas das mortes não foram reveladas. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Patrocínio lamentou a perda, lembrando a trajetória marcante do advogado Vicente, reconhecido por seu compromisso ético e sua alegria. “Ele estava lúcido e emocionado com a homenagem que recebeu recentemente” , destacou o presidente Marcelo Oliveira Furtado Ferreira.
A Câmara Municipal decretou luto oficial de três dias em respeito à memória de Vicente, que exerceu forte influência na política local. Entre os anos de 1962 e 1983, foi eleito vereador por cinco mandatos consecutivos e também assumiu a Secretaria Municipal de Educação. Em 2019, foi homenageado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais com a Medalha Desembargador Hélio Costa.
O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), designado como relator das contas do Governo do Amazonas referentes ao exercício de 2017, formalizou na manhã desta...
Dois filhotes de capivara foram encontrados às margens da Rodovia Presidente Dutra, próximo à base operacional da concessionária Ecovias Rio Minas.
A mãe e outros...