Com mais de 30 metros de comprimento, o carro mais longo do mundo traz, além do tamanho impressionante, algumas peculiaridades: uma banheira de hidromassagem, uma piscina e um heliponto fazem parte do veículo.
O carro entrou no livro dos recordes — Guinness Book — em março deste ano e quebrou seu próprio recorde mundial de 1986. Isto porque o veículo foi restaurado por um grupo liderado pelo desenvolvedor Michael Dezer, de Miami, nos Estados Unidos.
Após a reforma, o automóvel ficou com 30,54 metros, 26 rodas e espaço para até 75 passageiros.
A equipe de Dezer levou dois anos para restaurar o carro em seu próprio parque temático, Dezerland Park, após comprá-lo de Michael Manning no eBay.
Manning é dono do Autoseum, um museu de ensino técnico; ele encontrou o carro apodrecendo atrás de um armazém em Nova Jersey, também nos EUA,
O carro, apelidado de “The American Dream” (O Sonho Americano), foi construído pela primeira vez em Burbank, na Califórnia, por Jay Ohrberg quando manteve o recorde de 18,28 metros, até o carro chegar ao tamanho atual.
De acordo com o Guinness World Records, a restauração levou três anos e custou mais de $ 250.000 (quase R$ 1 milhão).
Agora, ele tem piscina própria (com trampolim), jacuzzi, campo de minigolfe, colchão d’água, TVs, geladeira e heliporto e pode ser conduzido de ambas as extremidades, embora virar seja um problema, já pensou fazer uma baliza com esse carro?