A embarcação diferenciada custa a partir de R$ 380 mil e atinge uma velocidade de até 100 quilômetros por hora - Foto: Arquivo Pessoal
Um vídeo em que um carro esportivo de luxo é visto deslizando sobre as águas da enseada Caixa D’Aço, conhecido ponto de encontro de lanchas em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, fez sucesso nas redes sociais.
O passeio inusitado do veículo foi gravado em vídeo pelo fotógrafo André Sousa. Com mais de 300 mil visualizações, as imagens mostram o carro, branco e com assentos personalizados, navegando ao lado de barcos e lanchas.
Assemelhando-se a um Aston Martin, o carro, na realidade, é um barco “customizado”, batizado de Vehigh, que chama a atenção por onde passa. Ele foi criado e construído pela SeaCar Company, no estaleiro da empresa em Santa Catarina.
O primeiro modelo ficou pronto no final de 2022 e foi lançado no Rioboatshow. Engana-se quem pensa que ele é apenas uma carcaça sobre a estrutura de uma lancha. O veículo é construído em compósito de fibra de vidro e grafeno e seu casco foi desenvolvido com o uso de software especializado e simulação virtual, tudo patenteado pela SeaCar.
A embarcação atinge uma velocidade máxima de 100 km/h (60 milhas por hora) na água e, para conduzi-la, é preciso ter licença de arrais amador.
Com um valor aproximado de R$ 380 mil, ele atrai compradores aficionados por barcos e carros esportivos, segundo a empresa, que foi inaugurada há cerca de quatro anos.
“Já fabricamos várias embarcações. Atualmente, contamos com algumas revendas no Brasil, em Santa Catarina, São Paulo e Ilhabela, e temos uma revenda também na Austrália. A finalidade da companhia é fabricar embarcações diferenciadas.” disse Nilton Silva, CEO da SeaCar
Atributo pós-venda
O Vehigh flagrado em Porto Belo pertence ao empresário Claudinei Pessoa Nei, CEO da Pessoa Empreendimentos, que atua na área da construção civil. Ele pagou R$ 400 mil pela unidade, logo após acompanhar o test drive realizado em Itajaí, em maio.
O objetivo de Nei com a aquisição é oferecer um atributo pós-venda a clientes que adquirem imóveis com a empresa dele. E considera que a curiosidade das pessoas ao ver o carro é um excelente mote para atrair visibilidade à construtora, cuja logomarca está adesivada nas portas do “carro de luxo”.
“Sempre pensamos em trazer atributos para o pós-venda, para os clientes desfrutarem de experiências únicas em nosso litoral. Podendo ser um voo panorâmico de helicóptero para conhecer a região onde ela fez o seu investimento ou desfrutar das belíssimas praias com um passeio de lancha, ou com o Vehigh da SeaCar.” afirmou Claudinei Pessoa Nei, CEO da Pessoa Empreendimentos
Um motociclista italiano de 48 anos morreu após ser atacado por uma ursa na estrada Transfăgărășan, região dos Cárpatos, na Romênia.
Ele viajava com um...