O vereador Capitão Carpê (PL) denunciou no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (06/05), as jornadas exaustivas dos coletores de lixo da cidade de Manaus.
Segundo os trabalhadores, as equipes disponíveis para execução do serviço estão em déficit, o que estaria causando uma sobrecarga dos trabalhadores.
As denúncias dos coletores, segundo Carpê, relatam jornadas exaustivas e horários que extrapolam o limite, configurando em uma violação dos direitos.
Durante Sessão Plenária, Carpê mostrou um vídeo onde um dos coletores apresenta cãibra e dores no corpo, segundo ele, causada pela exaustão nas atividades.
“Esse é um vídeo que demonstra o quanto essas pessoas são levadas ao limite. Sem hora extra, sem respeito aquilo que é o mínimo necessário para um trabalho digno”, afirmou o parlamentar.
Providências – Após denunciar a situação, Carpê apresentou requerimento para cobrar da gestão municipal explicações sobre o caso. A solicitação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.
Paralelo ao requerimento, o parlamentar também afirmou que apresentará denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) cobrando providências.
Durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), 78 propostas legislativas iniciaram tramitação na Casa, conforme consta na pauta ordinária desta quarta-feira...