Com R$ 1 bilhão em dois anos, parlamentar considera valor do programa municipal “desproporcional” à entrega de ruas asfaltadas

O vereador Capitão Carpê (PL) criticou, nesta segunda-feira (13/05), os gastos do programa “Asfalta Manaus”, durante pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Segundo o parlamentar, os valores ultrapassaram a marca de R$ 1 bilhão em recentes contratos renovados pela Prefeitura de Manaus.

Na avaliação de Carpê, a entrega de ruas asfaltadas pela gestão municipal não condizem com o valor global do Asfalta Manaus desde a sua criação, no ano de 2022.

“A Prefeitura de Manaus prometeu asfaltar 10 mil ruas no início do programa. Agora, ‘torrou’ o dinheiro da população, batendo recorde de gastos enquanto não asfaltou nem 30% do que havia prometido. Dessas, muitas inclusive nem foram asfaltadas como eu mesmo denunciei”, disse o vereador.

Fiscalizações – Em fiscalizações para verificar se a Prefeitura de Manaus realizou o serviço nas ruas que teriam sido contempladas, Carpê constatou locais que não haviam sido asfaltados. O parlamentar citou como exemplo a rua Arouca, localizada no bairro Tarumã, zona oeste.

Segundo ele, o endereço consta no site ‘Asfaltômetro’ como contemplado, mas não recebeu nenhuma ação do Executivo Municipal.