Medida se dá em cumprimento à determinação da Justiça Federal

A Câmara Municipal de Borba realiza, às 19h desta sexta-feira (08/09), Sessão Extraordinária para reconduzir Simão Peixoto ao cargo de prefeito do Município. A medida se dá em cumprimento a ordem judicial emitida pela desembargadora Maria do Carmo Cardoso, da 2ª Sessão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Na última quarta-feira (06/09), por 4 votos a 3, o Pleno do TRF1 determinou o retorno imediato de Simão Peixoto ao comando do Executivo Municipal Borbense. Ele estava afastado das funções deste o dia 23 de maio.

Ainda no último dia 6, o presidente da Câmara Municipal de Borba, vereador Miguel Silva, comunicou ao prefeito interino José Pedro Freitas Graça sobre a determinação judicial. José Graças reassume a função de vice-prefeito do Município.

O prefeito Simão Peixoto participará da sessão na Câmara Municipal de Borba na noite desta sexta-feira.

Convite

Em vídeo gravado nas redes socais, o prefeito Simão Peixoto agradeceu o apoio recebido pela população de Borba e avisou que desembarca na cidade às 16h desta sexta-feira. “Olá, meus amigos, eu vim aqui agradecer a Deus pela oportunidade de mais uma vez de estar gerenciando o município. Agradecer a vocês que oraram por mim e pela minha família. Como já foi publicado, através da Justiça Federal, a minha reintegração ao cargo de prefeito do Município de Borba, quero falar à população que chegarei amanhã (hoje) às 16h no porto principal”, disse o prefeito.

A população de Borba reelegeu, em 2020, Simão Peixoto com 5.499 votos.