Foto: CMM

Rotary Club de Manaus – Adrianópolis completou 54 anos realizando ações em áreas como educação e saúde

De propositura do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), o Rotary Club de Manaus foi homenageado em Reunião Solene de hoje (17), no plenário Adriano Jorge. Fundada há mais de 50 anos, a organização tem como objetivo estimular e fomentar o ideal de servir, além de realizar projetos humanitários.

Sem fins lucrativos e econômicos, o Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos, que se unem para causar mudanças positivas e duradouras em suas cidades e pelo mundo.

“O Rotary Club é uma organização internacional que admiro muito. Essa homenagem se faz digna pelo que eles representam para a sociedade. O Rotary Club Manaus Adrianópolis faz 54 anos (em 2023) e nada mais justo homenageá-los aqui na CMM. Temos que reconhecer quem faz pela nossa comunidade”, destacou Caio André.

No Brasil, são 2.353 clubes, com mais de 50 mil rotarianos, como são chamados os integrantes. Ao longo dos anos o Rotary vem beneficiando crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, desenvolvendo ações sociais e de cidadania com projetos de doação de cadeiras de rodas, de cestas básicas e de materiais de proteção contra a Cpvid-19, por exemplo.

A organização promove, ainda, ações nas áreas de educação, meio ambiente, saúde e promoção da paz mundial.

“É muito gratificante saber que ainda existem políticos que reconhecem o nosso valor e o nosso papel na sociedade. O Rotary é uma organização que se doa para fazer o bem e ajudar o próximo, essa homenagem aqui na CMM se faz justíssima hoje”, considerou Luce Elaine Bento, presidente do Rotary Club Manaus – Adrianópolis.

Membro atuante da rede, o vereador Peixoto (Agir36) participou da homenagem e enfatizou o papel do Rotary na sociedade.

“O Rotary é a única Organização Não Governamental que tem assento fixo permanente na ONU, o seu estatuto deu base para a criação do estatuto da ONU em 1945. Somos mais 1,2 milhão de rotarianos no mundo inteiro”, destacou o parlamentar.

Com informações da CMM