Vereador também cobrou medidas emergenciais para o trânsito em situações como a de terça-feira, quando um incêndio em um poste causou transtornos no tráfego da cidade - Foto: Mauro Pereira / Dicom /CMM
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta terça-feira (25/06), durante o Grande Expediente, a falta de resposta da Prefeitura de Manaus quanto às solicitações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os associados pedem que seja realizada a manutenção da rede de drenagem que abriu uma cratera na entrada da sede, localizada na rua Penetração, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus.
O parlamentar também cobrou do Executivo Municipal respostas quanto aos pedidos de podas de árvores do espaço, que prejudicam a segurança da instituição.
“Peço encarecidamente que o secretário Municipal de Infraestrutura visite o local com uma equipe, para resolver esse problema. Se possível, fazer a visita em conjunto com a concessionária de água da cidade, para verificar se há alguma dúvida, por se tratar de rede de drenagem ou de esgoto. Mas o que não pode acontecer é os pais e os deficientes que lá realizam suas atividades e terapia, ficarem com medo de sofrer um acidente”, enfatizou Caio André.
Além do problema da drenagem de esgoto, a instituição e moradores do local afirmam que sofrem com a demora na autorização da Prefeitura de Manaus para realizar a poda das árvores. Segundo o vereador, isso tem facilitado ações criminosas na área.
“Em virtude do crescimento das árvores, o ambiente ficou propício para assaltos que têm ocorrido com frequência. Infelizmente, as pessoas que transitam e moram na região têm sofrido com bandidos levando ar-condicionado, fiação elétrica, e eles se escondem justamente na copa dessas árvores”, detalhou.
Caio André salientou a importância do trabalho desenvolvido pela Apae na cidade de Manaus, que há 51 anos se dedica à defesa de direitos e prestação de serviços à pessoa com deficiência.
“Nós entramos com um requerimento solicitando que a Prefeitura intervenha, nesse problema, que aflige não só as pessoas que lá trabalham, mas principalmente os pais e as crianças e os deficientes que têm, ali naquele espaço, um atendimento especializado e que diariamente utilizam o local para as suas atividades. Peço que o Executivo Municipal vá ao local, juntamente com a Águas de Manaus, para que levem uma solução para esta importante instituição que cuida dos deficientes”, finalizou Caio André.
Em dois vídeos postados nas redes sociais que somam quase 30 minutos, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fala em “punhalada” e que foi “humilhada” pelo...
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), mantém diariamente mais de 150 frentes de trabalho de limpeza urbana...