RG de Torresmo - Foto: Reprodução / Instagram - @torresmo.jose
Quem nunca se preocupou na hora de tirar uma foto para um documento? Depois de impressa e registrada é aquela fotografia que constará na documentação. Mas essa ‘preocupação’ poderia também afligir os pets? Um amigo de quatro patas repercutiu nas redes sociais por este exato motivo.
Isso porque um tutor publicou um álbum de fotos no qual o cão dele surgia posando para vários registros até escolher o ideal para compor o “RG Animal”. O nome oficial desta documentação é Sistema do Cadastro Nacional de Animais Domésticos, mas também pode ser chamada como “Sinpatinhas”.
O pet que encantou os internautas se chama Torresmo José Fernandes Ribeiro, é macho e tem apenas dois anos de idade. A publicação repercutiu entre usuários de plataformas de interação social como o Instagram. A postagem, inclusive, superou a marca de 68 mil curtidas na rede de Mark Zuckerberg.
Nos comentários, os internautas reagiram ao momento. “Torresmo, você é muito fotogênico, meu amor. Saiu lindíssimo em todas”, opinou uma. “O primeiro que vejo que ficou bem na foto do RG”, observou uma segunda. “O meu doce de coco queimado, qualquer foto que você fizer vai ficar lindo, porque você é um menino lindo”, acrescentou ainda uma terceira. “Ficou demais”, concluiu uma quarta.
Entenda
O governo federal lançou no dia 17 deste mês um sistema que emite uma espécie de ” RG” para os pets. A nomenclatura oficial é Sistema do Cadastro Nacional de Animais Domésticos, ou “Sinpatinhas” e pode ser feita 100% pela internet, sendo intransferível. Em caso de desaparecimento, o processo de busca facilita-se e os tutores ainda recebem informações sobre vacinação, microchipagem e castração.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) deu início à primeira etapa dos Diálogos de Bioeconomia com o objetivo...