Neste fim de semana (5 e 6), às 20h, tem “Cabaré Chinelo” no Teatro Gebes Medeiros (Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro). Sucesso de público e crítica, o elenco do espetáculo do Ateliê 23 chegou hoje (5), de Curitiba, onde participou da 32ª edição do Festival de Curitiba, um dos maiores e mais importantes festivais de artes cênicas do Brasil, com ingressos esgotados em todas as sessões.
O “Cabaré Chinelo” foi indicado ao 34º Prêmio Shell de Teatro e se apresentou em março, no Teatro B32, em São Paulo.
Inspirada na pesquisa do historiador Narciso Freitas, a obra traz Mulata, Balbina, Antonieta, Soulanger, Felícia, Laura, Joana, Luiza, Enedina, Sarah, Maria e Gaivota e propõe ao público uma imersão entre 1900 e 1920, período da Belle Époque no Amazonas, com registros históricos por meio de recortes dos jornais da época.
O projeto, em parceria com a companhia de teatro argentina García Sathicq, tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), além da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Fondo de Ayudas para las Artes Escénicas Iberoamericanas – IBERESCENA.
A 70ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada nesta terça-feira (26 de agosto), foi marcada por debates e anúncios considerados históricos...