No primeiro de dois amistosos na Ásia, brasileiros venceram com facilidade por 5 a 1; após marcar duas vezes de pênalti, Neymar fica a quatro gols de alcançar Pelé, maior artilheiro da história da Seleção
O Brasil venceu um amistoso contra a Coreia do Sul, por 5 a 1, na manhã de hoje (2). Após marcar duas vezes de pênalti, Neymar Jr. ficou a apenas quatro gols de alcançar os 77 de Pelé, maior artilheiro da história da Seleção Brasileira.
A partida aconteceu no World Cup Stadium de Seul, com capacidade para 65 mil torcedores – o mesmo estádio que recebeu a partida de abertura da Copa de 2002, que rendeu o pentacampeonato ao Brasil.
Esse foi o primeiro de dois amistosos que a Seleção fará na Ásia. O próximo encontro será contra o Japão e está marcado para segunda-feira (6), às 07h20, no horário de Brasília, no Estádio Nacional de Tóquio.
A vitória por 5 a 1 desta quinta-feira (2) foi marcada por dois acontecimentos marcantes. Primeiramente, os dois pênaltis convertidos por Neymar, que levaram o atacante à marca de 73 gols com a camisa da Seleção. Ele está cada vez mais perto dos 77 marcados por Pelé, maior atacante da história da seleção nacional.
Além disso, a vitória neste amistoso foi marcada por um gol de Gabriel Jesus nos acréscimos do segundo tempo. O atacante do Manchester City não marcava pela Seleção há 19 jogos.
Com informações da CNN Brasil