Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Fábio Pozzebom / Agência Brasil
Durante o encontro de Lula com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) no Palácio da Alvorada deste segunda-feira (22), o presidente falou sobre o Brasil ter encerrado 2023 como a 9ª maior economia do mundo.
“Estamos sempre na beira, mas nunca chegamos lá. Já fomos a 6ª maior economia do mundo, fomos para a 12ª posição e voltamos para a 9ª agora, mas não porque crescemos muito mas porque os outros caíram. Isso não é motivo de orgulho” declarou o presidente.
A fala aconteceu durante o lançamento da nova política industrial. Sobre ela, o presidente disse que será determinante para o Brasil superar o problema de “nunca ser um país definitivamente grande e desenvolvido”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, de março de 2023 a fevereiro de 2024, R$ 30.576.801,36. As informações constam no relatório da Polícia Federal...
Durante cinco dias de debates, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) desempenhou papel de protagonismo no XXI Simpósio Nacional de Auditoria de Obras...