Em partida marcada pela celebração do aniversário de 66 anos do técnico Carlo Ancelotti, a seleção brasileira derrotou o Paraguai nesta terça-feira (10), na Neo Química Arena, por 1 a 0. O resultado garantiu o time canarinho na Copa do Mundo de 2026.
Além do triunfo sobre os paraguaios em São Paulo, o Brasil também contou com a vitória do Uruguai sobre a Venezuela por 2 a 0, em Montevidéu, para confirmar sua presença no torneio internacional, que acontecerá na América do Norte.
O placar desta noite fez com que o time canarinho ultrapassasse o Paraguai na tabela de classificação, assumindo, de maneira temporária, a vice-liderança da chave sul-americana, com 25 pontos conquistados. A Argentina, classificada na última Data FIFA, ocupa o topo da competição, com 35 pontos.
Brasil x Paraguai
1º tempo
O Brasil fez uma excelente etapa inicial contra o time paraguaio, principalmente na defesa, onde pressionou com êxito a saída adversária logo após a perda da posse. No entanto, o time de Ancelotti pecou diversas vezes nos últimos detalhes ofensivos.
A primeira grande chance do jogo foi brasileira, e aconteceu aos 11 minutos. Matheus Cunha avançou em direção à linha de fundo e cruzou na segunda trave, mas Vini Jr. não conseguiu alcançar a bola para inaugurar o marcador.
No meio da etapa inicial, o Paraguai conseguiu pressionar a Seleção por alguns minutos, e acabou criando a sua principal oportunidade no confronto. Após falta, Cáceres teve espaço para finalizar dentro da área, mas chutou mal.
Aos 34 minutos, Matheus Cunha desperdiçou uma chance inacreditável. Martinelli superou a marcação no flanco esquerdo e cruzou na segunda trave. Sem goleiro, o atacante cabeceou para trás, perdendo o gol.
No entanto, perto dos acréscimos, o jogador do Wolverhampton se recuperou. Em jogada semelhante à primeira grande oportunidade brasileira, o atleta cruzou rasteiro, na pequena área, e viu Vinicius Júnior empurrar para a rede após disputa com o defensor: 1 a 0 Brasil!
