(Foto: Divulgação / @jairbolsonaro)

O ex-presidente Jair Bolsonaro vai se internar na próxima segunda-feira (11) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para realizar a 6ª cirurgia para correção de alças intestinais. O procedimento é resultado da facada sofrida por Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018.

De acordo com o advogado e assessor Fábio Wajngarten, há a previsão de que Bolsonaro faça outras duas cirurgias. Uma para correção de uma hérnia de hiato, que causa refluxo e soluços contínuos.

Caso os procedimentos mais invasivos ocorram sem intercorrências, o ex-presidente será submetido a um terceira cirurgia. Neste caso, para corrigir o desvio de septo, já que Bolsonaro tem reclamado de dificuldades para respirar e dormir.

As cirurgias estão marcadas para a terça-feira (12) e não há estimativa do tempo de recuperação nem previsão de alta.

Postagem 7 de setembro

Bolsonaro, que nos últimos feriados de 7 de setembro gerou polêmicas ao ofender ministros do Supremo e questionar infundadamente o sistema eleitoral brasileiro, divulgou hoje um vídeo com as celebrações do Dia da Independência do ano passado, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília. “Deus, pátria, família e liberdade”, escreveu.

Aliados do ex-presidente usaram as redes sociais para criticar a primeira cerimônia de 7 de Setembro do terceiro governo do presidente Lula (PT). O número de pessoas que estavam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, também foi alvo de sarcasmo dos bolsonaristas.

*Com informações de Uol