O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em evento - Foto: Carolina Antunes / PR

O cenário político no Rio de Janeiro tem sido marcado não apenas por disputas eleitorais, mas também por conflitos familiares. Um desses embates é entre Carlos Bolsonaro (PL-RJ), vereador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), e Michelle Bolsonaro (PL-DF), ex-primeira-dama.

Os desentendimentos entre os dois têm sido motivo de preocupação para o patriarca da família, especialmente diante das próximas eleições municipais.

Segundo fontes ouvidas pela coluna, Jair Bolsonaro tem se empenhado em promover a reconciliação entre Carlos e Michelle. A intenção por trás dessa iniciativa é unificar a família no palanque político de Alexandre Ramagem, pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo mesmo partido.

Não é segredo para ninguém que Carlos e Michelle mantêm uma relação conturbada, marcada por desentendimentos e divergências. Tanto que a ex-primeira-dama determinou que o filho não compareça à sua residência, uma decisão que tem sido respeitada por Carlos.

Essa situação tem gerado desconforto e preocupação para Jair Bolsonaro, que vê na harmonia familiar um elemento importante para o sucesso político.

Diante desse cenário, o ex-presidente tem buscado convencer Michelle a promover um encontro, possivelmente um almoço, entre ela e seus filhos, incluindo Carlos, na tentativa de colocar um ponto final nas tensões e melhorar a relação familiar.

No entanto, apesar de estar mais receptiva à reconciliação, Michelle tem resistido ao pedido do marido.

Atualmente, Carlos Bolsonaro demonstra uma maior resistência à ideia de paz do que sua madrasta.

Esse impasse cria um desafio para Jair Bolsonaro, que enxerga na unidade familiar uma estratégia para conquistar votos e fortalecer o palanque político de Ramagem no Rio de Janeiro.

*Com informações de IG