Bolsonaro foi barrado em foto com líderes de Estado na posse de Milei - Foto: Reuters
Javier Milei tomou posse como presidente da Argentina neste domingo, 10, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve presente. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ele chegou a ser barrado ao tentar se infiltrar em uma foto oficial do mais novo líder argentino com outros chefes de Estado.
A cerimônia ocorreu no Congresso do país, e a situação constrangedora ocorreu durante a foto com Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador). Segundo a publicação, eles afirmaram que a presença de Bolsonaro, um ex-chefe de Estado, seria imprópria na imagem, ainda mais sendo adversário interno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Outros líderes estiveram na posse, como o primeiro-ministro da Hungria Viktor Orbán, o líder do partido espanhol Vox, Santiago Abascal, e também o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski. Lula não compareceu, mas enviou o chanceler Mauro Vieira para representá-lo.
Ainda durante a cerimônia, logo após o cumprimento, o ministro Vieira afirmou que o governo brasileiro pretende trabalhar em cooperação com a Argentina, ao passo que Milei fez uma brincadeira: “Mas no futebol nós sempre ganhamos de vocês”.
Um motociclista italiano de 48 anos morreu após ser atacado por uma ursa na estrada Transfăgărășan, região dos Cárpatos, na Romênia.
Ele viajava com um...