Bola parada salva, Flamengo vence e vai enfrentar o PSG na final - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo derrotou o Pyramids, do Egito, por 2 a 0 neste sábado (13), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar, em partida válida pela Copa Challenger, semifinal da Copa Intercontinental.

Assim como em vários momentos cruciais na temporada, a bola parada foi importante nesta tarde. Aos 23 minutos da primeira etapa, Arrascaeta cruzou falta intermediária na cabeça de Léo Pereira, que colocou lá dentro.

No início do tempo final, novamente em falta batida pelo uruguaio, Danilo apareceu na segunda trave, cabeceou forte para o chão e contou com a “ajuda” do goleiro para ampliar a conta.

Perto dos acréscimos, Filipe Luís promoveu uma mudança importante: a entrada de Pedro no lugar do ponta colombiano Jorge Carrascal. O centroavante ficou afastado por alguns meses, por duas lesões consecutivas: uma fratura no antebraço e uma contusão na posterior da coxa.

Com a vitória, o Rubro-Negro está classificado à final da edição de 2025 da Copa Intercontinental, onde enfrentará o PSG, que detém o título da UEFA Champions League.

A equipe parisiense se classificou ao torneio em maio deste ano, quando atropelou a Inter de Milão na Allianz Arena, em Munique, no último jogo da Liga dos Campeões da Europa.

O duelo entre franceses e brasileiros, que decidirá o título da segunda edição moderna da Copa Intercontinental, acontecerá no mesmo estádio, na próxima quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília).

*Com informações de IG