Moedas virtuais de Thomas estão protegidas por senha num hard drive chamado IronKey - Foto: Reprodução / Berliner Zeitung

O alemão Stefan Thomas pode perder uma fortuna de R$ 1,1 bilhão por causa de um esquecimento. Morador de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, o jovem investidor de criptomoedas comprou Bitcoin em 2011, mas perdeu o pedaço de papel com a senha para acessar seus investimentos.

Em entrevista ao jornal alemão Berliner Zeitung, Stefan revelou que seu esquecimento, que já dura mais de uma década, o levou a noites sem dormir e dúvidas. Ele tinha recebido 7.002 Bitcoins em 2011. O dinheiro sem lastro vale, atualmente, uma verdadeira fortuna.

“Eu estava absolutamente desesperado. Não consegui dormir durante noites. Até sofri de depressão […]. Eu me sentia um completo idiota, minha autoestima estava no porão”, contou o investidor.

As moedas virtuais de Thomas estão protegidas por senha num hard drive chamado IronKey. Nessa espécie de cofre digital, se você esquecer a sua senha, você terá apenas 10 tentativas antes que a carteira digital seja bloqueada para sempre.

O investimento em 7.002 Bitcoins disparou impressionantes 19.900% desde que ele perdeu a senha. Para aumentar o drama, Stefan já usou oito das suas 10 tentativas para recuperar a sua conta na última década. Ou seja, restam apenas duas tentativas para que o alemão consiga acertar a senha e embolsar a fortuna.

*Com informações de Terra