Ao final do 67º Grammy, Beyoncé continua sendo a maior vencedora da história do prêmio. Agora, com um diferencial: seu primeiro Grammy de álbum do ano.
Beyoncé conquistou três novas estatuetas. Além de álbum do ano, seu “Cowboy Carter” foi nomeado o melhor álbum country do ano. Com Miley Cyrus na música “II Most Wanted”, Beyoncé também venceu o prêmio de melhor performance country em dupla ou grupo.
Agora, ela tem 35 Grammys. A coleção começou em 2001, quando ela levou para casa os prêmios de melhor música R&B e melhor performance vocal R&B em dupla ou grupo — ambos pelo hit “Say My Name”. Na mesma noite, estava indicada em outras três categorias: gravação e música do ano (ambos também por “Say My Name”) e melhor canção composta para filme, televisão ou outra mídia visual (por “Independent Women Part I”, de “As Panteras”).
Segundo colocado da lista é o regente húngaro-britânico Georg Solti. Ele morreu em 1997, com 31 Grammys. Em terceiro lugar, está Quincy Jones, com 28 gramofones dourados. O produtor morreu em novembro de 2024 e foi homenageado no Grammy deste ano.
Apesar de recordista, ela pareceu surpresa ao vencer o prêmio de melhor álbum country. Talvez porque, antes dela, nenhuma pessoa negra havia vencido o prêmio na história do Grammy: “Eu não estava esperando isso”, disse ao aceitar o troféu.
Até esta edição, Beyoncé nunca havia vencido o Grammy de álbum do ano. Em 2017, seu álbum “Lemonade” era a principal aposta para a categoria. No entanto, quem levou o prêmio foi Adele, que exclamou no palco: “Eu não consigo aceitar este prêmio. Fico muito lisonjeada e grata, mas a artista da minha vida é Beyoncé. Esse álbum foi tão monumental, tão bem pensado, tão bonito e tão honesto… Todos nós, artistas aqui, adoramos você”.
Beyoncé também é recordista de indicações. Ela já foi indicada 99 vezes. Antes da edição de 2025, ela estava empatada com o marido: o rapper Jay-Z já concorreu 89 vezes. Em terceiro lugar, está Paul McCartney, com 84 indicações.
Em prestação de contas sobre os trabalhos realizados em 2024, o governador Wilson Lima apresentou, nesta segunda-feira (3), o resultado dos investimentos em áreas...
De acordo com as autoridades, os danos ambientais avaliados superam R$ 1 bilhão; ainda não quantas pessoas foram resgatadas
A Polícia Federal resgatou trabalhadores em...