A Prefeitura de Benjamin Constant (distante 1.119 quilômetros de Manaus) inaugura, neste final de semana, seis escolas municipais indígenas e ribeirinhas na zona rural. As unidades irão atender cerca de 1.200 alunos da rede municipal.
O prefeito da cidade, David Bemerguy, destacou que, além das mudanças na estrutura física, a Prefeitura também deverá implementar melhorias no processo pedagógico da educação municipal e disse ainda que as obras das novas unidades seguem o mesmo padrão das escolas urbanas.
No total, estão sendo investidos R$ 5 milhões com recursos de emendas parlamentares destinadas pelos deputados Átila Lins e Belarmino Lins.
“Nós temos um ganho significativo em Benjamin Constant. Teremos melhorias nas condições de trabalho para os professores e servidores, melhores condições de aprendizagem para os alunos e todas as escolas serão climatizadas. Teremos impactos positivos na aprendizagem dos alunos. Esse é o nosso maior objetivo” afirmou Bemerguy.
“Nossa gestão em Benjamin Constant é marcada, desde o início, por priorizar a educação. Já entregamos várias escolas reformadas e ampliadas, valorizamos os servidores da educação, regularizamos o cronograma de pagamento dos servidores da educação, garantimos merenda escolar de qualidade regionalizada, por meio da compra de alimentos dos agricultores familiares, abrimos concursos na área da educação, entre outros investimentos. Tudo para garantir que nossas crianças benjaminenses tenham as melhores condições para aprender, pois nelas está o futuro de Benjamin Constant” concluiu o prefeito.
Com informações da assessoria