No próximo dia 5 de outubro, às 20h, o Teatro Amazonas receberá um espetáculo inédito: uma adaptação do clássico “O Fantasma da Ópera”, realizada pela companhia Belarte. Sob a direção de Carolina Soler e com o apoio do Grupo Gérbera, o musical promete encantar o público com uma releitura jazzística e coreografias inéditas, mantendo as músicas originais que tornaram a obra famosa na Broadway.
O espetáculo, que contará com um elenco de 20 bailarinos e 8 cantores, é uma homenagem ao legado de “O Fantasma da Ópera”, um dos musicais mais icônicos e duradouros da Broadway. Carolina Soler, diretora geral da montagem, destacou a importância e o desafio de trazer uma obra tão complexa para o palco.
“Como é um musical Broadway muito conhecido, talvez o mais longevo da história da Broadway, completando mais de 30 anos em cartaz, a gente gostou da sugestão. É uma obra bastante difícil, as músicas se sobrepõem, o canto dos artistas também. Existem situações onde três intérpretes cantam simultaneamente, cada um deles com partes diferentes da história. É um grande desafio, mas também uma construção muito gratificante, porque ao mesmo tempo vemos o quanto o grupo está amadurecido para apresentar isso no teatro”, explicou Soler.
Com a direção artística e coreográfica de Adriana Barbosa e a direção musical de Raquel Barbosa, o espetáculo busca renovar a experiência do público com uma abordagem nova e envolvente. “Temos vindo de um repertório de jazz musical com canto ao vivo ao longo de 5 anos, já apresentamos ‘Moulin Rouge’, ‘Cats’ e ‘Josephine’. Esse é mais um passo nesse caminho, e estamos cuidando muito da parte musical para que o teatro realmente transmita toda essa carga de energia para o público”, comentou a diretora.
Os ingressos para o espetáculo já estão à venda, com preços variando de R$ 70,00 a R$ 90,00, incluindo meia-entrada para estudantes, idosos e outros grupos. Os interessados podem adquirir os bilhetes na bilheteria do Teatro Amazonas, no site shopingressos.com.bre nas lojas Ótica Diniz dos shoppings Manauara, Amazonas e Sumaúma.
A expectativa é de que o público manauara se envolva profundamente com a nova interpretação de uma obra que, apesar de sua longa trajetória, continua a cativar corações. “Estamos muito confiantes de que quem for vai gostar bastante do que vai assistir. Em especial, se já conhecer alguma coisa de ‘O Fantasma’, tem músicas icônicas como ‘The Phantom of the Opera’ e ‘Think of Me’ que são conhecidas mundialmente. Isso faz com que o público também interaja. Acreditamos que será uma experiência única”, concluiu Carolina.
O espetáculo é patrocinado pelo Grupo Gérbera, que tem sido parceiro da Belarte em diversas produções, apoiando o crescimento da cena cultural e artística local.
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), informou, nesta segunda-feira (13), que vai encaminhar ofício à Prefeitura de...
Quinze mil mudas serão plantadas em 50 espaços públicos da capital em 2025, conforme Programa de Arborização e Conservação Florestal (Manaus Verde), apresentado pela...