A réplica do Batmóvel utilizado no filme “Batman Begins” (2005) adquirida pelo jogador de futebol Neymar por cerca de R$ 8,3 milhões é funcional e tem motor, mas não traz autorização para rodar em vias públicas.
O veículo não conta com itens obrigatórios para ser emplacado, como setas e retrovisores, tampouco é equipado com outros itens de segurança exigidos pela legislação de trânsito brasileira.
Neymar adquiriu o Batmóvel do artista plástico Adhemar Cabral, responsável pela construção do veículo, que levou cerca de três anos. O carro chegou a ser exibido museu Dream Car, em São Roque (SP), antes de trocar de dono.
“Quando o Neymar viu o Tumbler no museu, se apaixonou. Ele logo entrou em contato e não demorou para fechar a compra”, contou Adhemar Cabral.
Como é o Batmóvel de Neymar
O modelo comprado por Neymar é obra do designer Adhemar Cabral, conhecido por construir réplicas (funcionais ou em miniatura) de veículos de Fórmula 1.
Adhemar também é especializado em cadeiras personalizadas. Seus clientes incluem o ex-presidente Jair Bolsonaro e o próprio atacante do Santos, que já havia comprado de Cabral uma cadeira folheada a ouro e um simulador em realidade virtual.
Para o Batmóvel, Adhemar Cabral recorreu a um motor V8 da linha Hemi, com cerca de 500 cv e utilizado pela picape Ram 1500.
Foram três anos de trabalho, com um dos maiores desafios sendo o sistema de direção do carro.
