Datena apresenta o 'Brasil Urgente' na Band - Foto: Reprodução / Band
A Band definiu o futuro de José Luiz Datena (PSDB) na emissora após a saída do apresentador para concorrer às eleições municipais de São Paulo. Foi definido que o veterano não volta ao comando do “Brasil Urgente” e que ele deve seguir um rumo distante do jornalismo policial.
De acordo com as informações do Notícias da TV, o ciclo de Datena no “Brasil Urgente” encerrou-se de vez. A decisão ocorre após o apresentador se afastar da programação em junho para ser candidato a prefeito de São Paulo. O contrato com a Band vai até o final de novembro, entretanto, o veterano já está com outro vínculo com a emissora.
Antes de migrar para a corrida eleitoral, Datena acordou um novo contrato com a Band, cuja duração é de dois anos a partir de dezembro. Além disso, o jornalista concordou com uma redução salarial de quase 80%.
Embora o futuro do apresentador esteja incerto, a aposta é que ele passe a comandar um programa de entretenimento. Em janeiro de 2025, o jornalista e os executivos da Band se reunirão para traçar o rumo do veterano.
Com o afastamento de Datena do comando do “Brasil Urgente”, quem assumiu o posto vago foi Joel Datena, jornalista e filho do apresentador. A tendência é que o herdeiro continue à frente do programa em que o pai trabalhou por mais de 20 anos. Esse, inclusive, era um desejo do mais velho, que já reclamou diversas vezes de cansaço.
Datena, que já tinha flertado com a vida na política quatro vezes, apostou tudo na disputa eleitoral pela prefeitura de São Paulo. No entanto, a tentativa do apresentador fracassou, uma vez que ele ficou em quinto lugar, com menos de 2% dos votos. Além disso, o jornalista teve a trajetória marcada pela cadeirada no concorrente Pablo Marçal.
Band oficializa a saída de Datena do “Brasil Urgente”
Em nota à imprensa nesta quarta-feira (30), a emissora confirmou a saída definitiva de Datena do programa policial e revelou o substituto.
“A Band tem um enorme carinho pelo apresentador José Luiz Datena e reforça os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, inicia.
“Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso”, completa.
Eleito deputado federal em 2023, após cumprir mandato de quatro anos na Assembleia Legislativa do Amazonas, Saullo Vianna entrou 2025 assumindo o desafio de...
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), apresentou no segundo semestre de 2025 o Projeto de Lei 1.012/2025...