Foto: Assessoria

Lei aprovada na Câmara em 2009 tem o objetivo de dar mais visibilidade para a categoria

Em meio a recente ameaça de greve anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), e suspensa, após conversas com a Prefeitura de Manaus, o vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), reforçou a importância da categoria para a cidade.

Segundo o parlamentar, os motoristas e cobradores não pararam suas atividades, nem mesmo diante de tantas mortes ocasionadas pela covid-19, e que portanto eles precisam ser valorizados. “São profissionais com grande colaboração para Manaus, são eles que garantem ao povo o direito de ir e vir. Sem eles nossa cidade para, portanto, temos que valorizá-los em todas as esferas”, enfatizou.

Jaildo Oliveira é criador da Lei 1.336, de 08 de junho de 2009, que institui 25 de julho como o Dia dos Rodoviários, que para ele mostra a importância da categoria. “Criei essa data para dar visibilidade para esta profissão, que muitas vezes é até desvalorizada, mas quero que saibam que sempre vou estar lutando pela categoria”, garantiu o parlamentar.

Com informações da assessoria