O acidente grave envolvendo o ator Jeremy Renner aconteceu no primeiro dia de 2023 - Foto: Reprodução / Instagram / Flipar

Jeremy Renner, conhecido por seu papel como Gavião Arqueiro no universo Marvel, afirmou que tem “certeza” de que morreu por alguns instantes após o grave acidente que sofreu no início de 2023, quando foi atropelado por um limpa-neves. A revelação faz parte de sua biografia, My Next Breath, na qual o ator relata, em detalhes, o que sentiu durante o momento crítico.

“Eu podia ver minha vida inteira. Eu podia ver tudo ao mesmo tempo”, escreveu Renner, segundo trechos divulgados pela revista Us Weekly. O ator descreve a experiência de quase morte como algo profundamente espiritual e fora da compreensão comum. “Na morte, não havia tempo, nenhum tempo, mas também era todo o tempo e para sempre”, afirmou.

Apesar da gravidade da situação, Renner contou ter experimentado uma sensação de profunda paz. “Estava em uma paz estimulante”, escreveu ele. Segundo o ator, havia uma energia “constantemente conectada, bonita e fantástica”, e tudo o que percebia era “uma espécie de visão elétrica, bidirecional, feita de fios dessa energia inconcebível”.

O retorno à vida, de acordo com Renner, aconteceu após uma força o instruir a não “desistir”. Na ocasião, ele havia ficado cerca de 30 minutos deitado sobre o gelo, aguardando a chegada dos socorristas. Quando foi atendido, os paramédicos informaram que sua frequência cardíaca havia caído para 18 batimentos por minuto, o que, segundo ele, o colocou em estado de morte clínica. “Eu sei que morri. Na verdade, tenho certeza disso”, reforçou.

O acidente aconteceu quando Renner tentou impedir que a máquina atingisse seu sobrinho. A tentativa quase custou sua vida: ele quebrou mais de 30 ossos e perdeu cerca de seis litros de sangue.

*Com informações de Terra