Foto: Kelvin Dinelli

Após intensas cobranças do vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) desde o acidente que destruiu a passarela Santos Dumont, na avenida Torquato Tapajós, há um ano. A Prefeitura de Manaus anunciou na noite dessa segunda-feira (7) que iniciará as obras de reconstrução da passarela no local.

Em julho do ano passado, uma carreta, que estava acima da altura permitida, atingiu a estrutura da passarela Santos Dumont, na avenida Torquato Tapajós. Na época, duas pessoas ficaram feridas no acidente. Desde então, Rodrigo Guedes cobrou as obras de reconstrução da passarela via ofícios, requerimentos e por meio de inúmeras fiscalizações.

No último domingo (6), o vereador realizou um protesto com moradores das redondezas denunciando o abandono da passarela de acesso. Um dia depois, a Prefeitura de Manaus anunciou que irá começar as obras no local.

“Mais uma vitória da nossa luta, capitaneada pelo nosso mandato! Após intensas cobranças minhas com a população, a Prefeitura de Manaus anunciou a reconstrução de metade da passarela. Desde a colisão da carreta com a passarela, a Prefeitura de Manaus só se manifestou uma vez, dois dias depois, dizendo que reconstruiria a passarela em 6 meses. De lá para cá, silêncio total de todas as autoridades municipais. Agora, vamos acompanhar o cumprimento do anúncio, cobrarei semanalmente. Esse é o verdadeiro papel do parlamentar: ser a voz do povo!”, declarou.