Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira, 26/3, a presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (Apae Manaus), Ione Tôma, realizou uma visita ao diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio), Sebastião Guerreiro, com o objetivo de firmar novas parcerias para ampliar os serviços prestados pela instituição e reduzir a longa fila de espera que já ultrapassa 100 pessoas.

Durante o encontro, Sebastião Guerreiro reconheceu a relevância do trabalho da Apae e destacou que, apesar da impossibilidade de oferecer apoio financeiro direto, a Fecomércio atuará na busca de parcerias entre seus associados para viabilizar projetos e iniciativas sociais da instituição.

“Conheço a Apae desde criança, porque meus pais fizeram parte da criação da Apae Manaus e ia para grandes eventos”, afirmou Guerreiro, ressaltando também que a conversa seguirá com o presidente da entidade, Aderson Frota, para definir possíveis encaminhamentos.

Ione Tôma aproveitou a oportunidade para apresentar o novo projeto social da Apae, que visa não apenas a expansão dos serviços, mas também a implementação de práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) na instituição. A presidente lembrou que foi convidada pelo superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, para participar de um evento dedicado ao tema no último dia 21, demonstrando o comprometimento da Apae em adotar medidas inovadoras que promovam sustentabilidade e responsabilidade social.

Além das tratativas com a Fecomércio, a Apae Manaus intensifica suas buscas por aporte financeiro. A entidade enviou ofícios aos 41 vereadores de Manaus, 24 deputados estaduais, oito deputados federais e três senadores, solicitando audiência para discutir a destinação de emendas parlamentares que possam colaborar na ampliação de seus projetos e aguarda resposta dos parlamentares.

“Estamos confiantes de que, com essas novas parcerias e o apoio, como os que estamos solicitando aos parlamentares, conseguiremos transformar a realidade de muitas famílias e oferecer um atendimento maior, oferecendo mais serviços”, declarou Ione Tôma.

Ione salientou que a busca por apoios à Apae evidencia o esforço conjunto entre setor privado, organizações sociais e parlamentares, reforçando a importância das parcerias para promover mudanças significativas aos atendidos e garantir o acesso a serviços essenciais para pessoas com necessidades especiais.

“Estamos prontas para transformar cada desafio em uma oportunidade, pois cada pessoa que atendemos representa uma vitória que nos inspira a lutar por um futuro mais digno e inclusivo, por isso a nossa busca por parcerias”, salientou a presidente da Apae.

Apae

Quem quiser conhecer a Apae Manaus, a instituição funciona das 7h30 às 16h, na avenida Ivanete Machado, s/nº, Conjunto Castelo Branco, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro Sul.