Quem avisa, amigo é! Andreas Pereira, meia do Fulham, tem uma ligação muito próxima com Alexsander Mitrovic, um dos destaques da Sérvia – que enfrenta a Seleção na estreia na Copa do Mundo. Nesta quinta, as equipes se enfrentam, às 15h (horário de Manaus), no Lusail Stadium, e o ex-jogador do Flamengo alertou a Seleção sobre a qualidade dos adversários.
“Os caras sabem sofrer. É um time fisicamente muito forte. O Brasil não pode bobear, pensar que a Sérvia é um time qualquer, porque acho que pode ser um time muito difícil de bater”, alerta Andreas.
Atualmente, Andreas joga ao lado de Mitrovic. A dupla atua no Fulham, da Inglaterra. O artilheiro sérvio de 1,89m tem nove gols em doze jogos na atual temporada da Premier League, e está bem entrosado com o brasileiro.
“Eu só tenho elogios para ele. Mitrovic é um cara sensacional, me acolheu muito bem no clube. Falei com ele depois do último jogo contra o Manchester United, desejando boa sorte na Copa. Ele é um cara exemplar, gente final. Tenho certeza que o Brasil vai ter muita dificuldade de pará-lo”, explica.
Gosta de brasileiros, fala português, fala não só comigo, mas com o Willian, com o Carlos Vinicius. Ele e o Milinkovic-Savic são muito gente boa – recordou Andreas.
Andreas Pereira conhece bem os adversários do Brasil desta quinta. O meia disputou a final do Mundial Sub-20, em 2015, contra os sérvios, e marcou o gol da final, mas não evitou a derrota.
A seleção brasileira da categoria perdeu o título para os sérvios, mas dos remanescentes daquela equipe só tem Gabriel Jesus no Catar. Já a Sérvia tem oito jogadores campeões mundiais sub-20 na Copa do Mundo.
Entre os campeões daquela final está Sergej Milinkovic-Savic, um dos grandes nomes da Sérvia. Andreas Pereira e Savic atuaram juntos na Lazio, da Itália, há duas temporadas. O brasileiro destacou a qualidade do ex-parceiro de equipe.
“Lá na Sérvia tem outros atletas que eu joguei junto, como o Milinkovic-Savic, que eu joguei na Lazio. Ele é um jogador de muita qualidade. Grande, forte, sabe comandar o meio de campo da seleção”, conta Andreas.
Na busca pelo hexacampeonato, o Brasil enfrenta a Sérvia, às 16h, no Lusail Stadium, na estreia da Seleção na Copa do Mundo. A equipe comandada por Tite está no Grupo G, ao lado dos sérvios, da Suíça e de Camarões.
Com informações do globo.com