Vinicius Jr não conseguiu repetir no Brasil o mesmo rendimento do Real Madrid - Foto: Vitor Silva / CBF

O atacante Vinicius Jr foi duramente criticado por parte de torcedores e imprensa após os dois jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para Copa. Com forte maracação, o jogador não conseguiu furar as defesas adversárias como tradicionalmente faz no Real Madrid.

Mas, para o técnico Carlo Ancelotti, comandante do time espanhol, o grande problema no Brasil não está em Vini e sim na parte coletiva do time. Apesar disso, entende que o camisa 7 não está em seu melhor momento.

“Vinicius Jr não está em sua melhor versão, mas segue sendo muito importante para nós. Foi determinante na Supercopa da Uefa. Não marca como de costume, mas não temos pressa. A equipe marca e isso que importa, sempre dá tudo que pode. É uma questão de tempo. Estou muito contente com o que faz porque não pode ter todos os jogadores 100% sempre. O que é importante é que dê tudo o que pode”, afirma o treinador.

“O problema do Brasil é coletivo, não individual. Está tendo uma dificuldade para ter uma nova versão. Não é coisa de Vinicius, é mais coletivo. Estamos encantados com ele. Agora, não está em sua melhor versão, mas não podemos esquecer o que nos deu na Champions. No Real Madrid temos que cuidá-lo muito”, completou Ancelotti.

Após 2023/2024 em alta, o brasileiro não conseguiu repetir as boas atuações. Neste segundo semestre, período em que inicia a temporada 2024/2025, são cinco jogos pelo Madrid, com um gol e duas assistências. Ele está concorrendo ao prêmio de melhor jogador do mundo.

*Com informações de IG